- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O email marketing sempre foi um canal de marketing poderoso, e a automação torna todo o processo muito mais eficaz, rápido e inteligente.
Se você deseja continuar a ver um ROI positivo, então sua campanha deve ser feita da maneira correta.
Se você percebeu uma diminuição no desempenho da sua campanha de email marketing, então você pode estar perdendo um desses cinco componentes essenciais de uma campanha de email marketing.
Um Plano
Você precisa ter um plano antes mesmo de começar sua campanha de email marketing. É necessário criar uma estratégia de conteúdo que inclua tópicos relevantes para seu público. Eles devem ser temas baseados em seus interesses. Para garantir que você mantenha o cronograma, crie um calendário de conteúdo que detalhe as datas de lançamento de cada campanha.
Linhas de Assunto de Melhor Desempenho
As linhas de assunto que você inclui em seus emails influenciarão significativamente as taxas de abertura. Você deve evitar linhas de assunto confusas, genéricas, enganosas e exageradas. Faça linhas de assunto curtas, informativas e diretas para obter os melhores resultados. A linha de assunto deve definir as expectativas do leitor e fornecer o resumo do email. Evite usar todas as letras maiúsculas e palavras-chave que parecem spam, como "grátis", "presente" e "bônus".
Personalização
Personalizar seus emails é uma das maneiras mais fáceis de se destacar nas caixas de entrada de seus assinantes. O envio de emails personalizados ajudará a construir confiança na mente de seu público. Um truque simples de personalização, como se dirigir aos leitores pelo primeiro nome, pode ser incrivelmente útil. Foi comprovado que personalizar desde a linha de assunto até os produtos oferecidos pode ajudar a aumentar as taxas de cliques, o que pode levar a um aumento significativo na receita.
Segmentação
Quando se trata de estratégias de marketing bem-sucedidas, o tamanho único não serve para todos. O email marketing se concentra em fazer com que os assinantes ajam, e isso requer que você tenha um entendimento sólido de seus destinatários. Conhecer melhor seu público pode ajudá-lo a criar segmentos que permitirão adaptar o conteúdo a cada assinante, garantindo melhor engajamento.
Otimização para Dispositivos Móveis
Enviar um email não responsivo parecerá desatualizado em um dispositivo móvel e em tablets. Com mais e mais pessoas abrindo seus emails em seus smartphones e tablets, a otimização para dispositivos móveis precisa se tornar uma parte natural do processo.
Se você deseja executar uma campanha de email marketing bem-sucedida, certifique-se de otimizar seus emails para telefones celulares e tablets.
Se você deseja executar uma campanha de email marketing bem-sucedida, então você precisa garantir que esses cinco componentes essenciais estejam incluídos em cada campanha que você enviar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário