- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Hoje em dia, a maioria das empresas possui uma estratégia de e-mail marketing.
No entanto, com mais de 294 bilhões de e-mails enviados todos os dias, é crucial para o seu negócio se destacar da multidão.
A última coisa que você quer fazer é gastar seu tempo e esforço criando uma campanha de e-mail apenas para ter seus e-mails não lidos.
Aqui estão cinco erros a evitar em sua campanha de e-mail marketing.
Enviar Seus E-mails de um Endereço (noreply)
Enviar seus e-mails de um endereço donotreply ou noreply é incrivelmente desagradável e pouco convidativo. Não se surpreenda se sua taxa de abertura for baixa se você enviar seus e-mails a partir de um desses endereços. Você sempre deseja garantir que está enviando e-mails de um endereço para o qual seus clientes possam responder se tiverem problemas ou perguntas.
Enviar E-mails Baseados Apenas em Imagens
Apenas cerca de 33 por cento dos assinantes de e-mail terão suas imagens ativadas por padrão. Isso significa que quase dois terços de seus assinantes não poderão ler seu e-mail, mas sim se depararão com uma caixa vazia e longa. Além disso, e-mails apenas de texto têm uma taxa de cliques 40 por cento maior do que aqueles que contêm apenas imagens. Se você decidir usar imagens, certifique-se de repetir tudo em texto simples.
Não Linkar para o Seu Site
O objetivo principal do e-mail marketing é fazer as pessoas clicarem para acessar o site da sua empresa. Seu e-mail precisa incluir pelo menos um link que envie assinantes para uma página de destino dedicada que continue a mensagem do e-mail. Semelhante a campanhas de marketing que utilizam mecanismos de busca, você deseja criar uma página de destino dedicada para sua campanha de e-mail, garantindo que você inclua o link no e-mail.
Usar uma Abordagem de 'Tamanho Único'
A forma mais eficaz de qualquer método de marketing é a relevância. Sua mensagem precisa ser relevante para seus assinantes. A abordagem de tamanho único não funciona mais. Ser relevante mostra que você se importa com seus assinantes. Apenas 11 por cento das empresas segmentam suas listas de e-mail, o que torna a criação de campanhas de e-mail marketing relevantes uma vantagem competitiva para o seu negócio. Sua segmentação pode ser básica ou complexa. Ao segmentar sua lista e personalizar sua mensagem, você terá clientes mais engajados e taxas de cliques mais altas.
Ignorar Dispositivos Móveis
Cinquenta e quatro por cento de todos os e-mails agora são abertos em um dispositivo móvel, e 40 por cento dos usuários móveis verificam seu e-mail mais de quatro vezes por dia. Se sua campanha de e-mail não estiver otimizada para dispositivos móveis, muitos de seus assinantes podem não conseguir ler sua mensagem.
Evitar esses cinco erros pode garantir que sua campanha de e-mail marketing seja bem-sucedida. O e-mail ainda é o canal de comunicação mais preferido para a maioria dos clientes, então criar uma campanha de e-mail eficaz ajudará você a superar a concorrência.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário