- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A ideia de criar e administrar um negócio online bem-sucedido é muito atraente para muitas mães que ficam em casa. Elas viram outras mães ganharem uma renda significativa com seus esforços de marketing na internet e querem fazer o mesmo.
O segredo para o sucesso de qualquer negócio online é gerar tráfego (visitantes) interessados no que você tem a oferecer. Você não pode simplesmente criar um site sofisticado e esperar que os visitantes apareçam do nada. Isso nunca vai acontecer.
Muitas mães que ficam em casa começam negócios online e desistem deles porque não ganham o dinheiro que esperavam. Geralmente, o motivo para isso é que elas simplesmente não conseguem gerar tráfego suficiente. Então, neste artigo, mostraremos algumas ótimas maneiras de atrair tráfego para o seu negócio online.
Tráfego Segmentado é o Melhor
Pode parecer ótimo ter milhares de visitantes em seu site ou blog, mas isso é inútil se eles não estiverem interessados no nicho do seu site. O tráfego é muito geral e talvez uma pequena porcentagem esteja interessada, mas a grande maioria não estará.
O que você precisa fazer é direcionar o tráfego para o seu site. São visitantes que estão definitivamente interessados no que você está oferecendo. Se o seu site é sobre conselhos de parentalidade, você quer visitantes que sejam novos pais ou que em breve serão pais quando o bebê nascer. Felizmente, não é tão difícil encontrar pessoas interessadas no seu nicho.
Tráfego dos Mecanismos de Busca
O tráfego dos mecanismos de busca é muito segmentado. Por quê? Porque um usuário de mecanismo de busca digitará termos específicos para encontrar o que está procurando. Então, eles podem digitar um termo de pesquisa como "dicas para novos pais" e se o seu site aparecer nos resultados da pesquisa e eles clicarem para verificar, você tem um visitante segmentado.
A competição para aparecer na primeira página do Google para termos de pesquisa é acirrada e você precisará otimizar as páginas do seu site para se sair bem. A otimização para mecanismos de busca (SEO) não é um conceito difícil de entender ou aplicar.
Você precisa começar com a pesquisa de palavras-chave. Use o Planejador de Palavras-chave do Google gratuito para encontrar termos de pesquisa (palavras-chave) que as pessoas usam regularmente para encontrar informações no seu nicho. Ele dirá quantas pesquisas são feitas a cada mês e fornecerá sugestões de palavras-chave alternativas. O SEO é uma estratégia de longo prazo.
Você pode usar o marketing de busca ou pagar por clique (PPC) para resultados rápidos. Aqui, você usará anúncios nos mecanismos de busca como o Google e só pagará quando seu anúncio for clicado e a pessoa visitar seu site.
Mídias Sociais
Milhões de pessoas têm contas em redes sociais. No momento em que este artigo foi escrito, há mais de um bilhão de usuários no Facebook. Você pode usar uma plataforma como o Facebook para divulgar o seu negócio online.
Você pode alcançar seu público-alvo ao participar de grupos relevantes. Os anúncios do Facebook são uma maneira relativamente barata de alcançar seu público também. Você precisa postar conteúdo valioso em plataformas de mídia social e depois encorajar seus seguidores a compartilhar isso com seus amigos.
Seu conteúdo não deve ser um anúncio descarado para o seu negócio online. As pessoas não apreciarão isso e isso pode levar ao fechamento da sua conta. Forneça valor primeiro e as pessoas ficarão curiosas e naturalmente quererão saber mais sobre você e o que você tem a oferecer.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário