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Os Indicadores-Chave de Desempenho Mais Importantes para Medir o Sucesso do seu Marketing por E-mail

 Se você está utilizando campanhas de marketing por e-mail em seu negócio para envolver seus clientes e impulsionar as vendas, como saber se elas são eficazes?

A única maneira de saber com certeza se sua campanha de marketing por e-mail está funcionando é medindo seus indicadores-chave de desempenho (KPIs), que são métricas específicas de marketing que você pode monitorar para medir o progresso de suas campanhas de marketing por e-mail.

Aqui estão as métricas mais importantes a ter em mente para sua campanha de marketing por e-mail.

Taxa de Entrega

A taxa de entrega refere-se a onde suas mensagens de e-mail terminam após terem sido entregues. Isso lhe diz se seus e-mails foram parar na caixa de entrada do assinante ou se foram parar na pasta de spam.

Taxa de Abertura

Esta é a porcentagem de assinantes que abriram seu e-mail, visualizaram seu e-mail e se o abriram mais de uma vez. Por exemplo, se você enviar um e-mail para 100 pessoas e 25 dessas pessoas abrirem seu e-mail, então sua taxa de abertura será de 25%.

Taxa de Cliques

A taxa de cliques mostra o número de pessoas que clicaram em pelo menos um dos links em seu e-mail. Esta é uma boa maneira para você avaliar o interesse de seus assinantes, pois mostra quantos estão dedicando tempo para clicar e investigar um pouco mais.

Taxa de Conversão

A métrica da taxa de conversão permite que você vá um pouco mais além ao observar a ação definitiva que deseja que os cliques resultem. Mede a porcentagem de pessoas que clicaram em um link em seu e-mail e completaram a ação desejada, como fazer uma compra ou preencher um formulário.

Taxa de Rejeição

Esta métrica analisa o número de e-mails que não alcançaram a caixa de entrada de seus clientes. Existem dois tipos diferentes de taxas de rejeição que você deve estar acompanhando, a taxa de rejeição suave e a taxa de rejeição rígida. A rejeição suave ocorre quando a caixa de e-mail do assinante está cheia, ou há um problema com o servidor. Uma rejeição rígida ocorre quando há um endereço de e-mail inválido e seu e-mail retorna.

Taxa de Cancelamento de Inscrição

Esta é a porcentagem de pessoas que cancelam a inscrição em sua lista de e-mails. Se você tiver um e-mail específico que resulta em altas taxas de cancelamento de inscrição, então você vai querer repensar algumas coisas e ajustar sua próxima campanha em conformidade.

Taxa de Crescimento da Lista

Isso mostra como sua lista de e-mails está crescendo rapidamente. A métrica leva em consideração as rejeições, cancelamentos de inscrição e o número de contatos que são adicionados à sua lista durante um período específico.

Manter um olho nessas métricas-chave ajudará você a desenvolver uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida.

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